BRACELETE DE SOBREVIVÊNCIA: COMO FAZER USANDO CARTUCHOS DEFLAGRADOS

O bracelete de sobrevivência é uma amarra chamada Snake Weave ou ponto Macramê, tem a finalidade de transportar uma quantidade razoável de paracord (ou outro cordame) de uma maneira simples e bem legal.

Neste tutorial demonstro como fazer um bracelete/pulseira de sobrevivência em paracord 550 com cartuchos deflagrados.

MATERIAL NECESSÁRIO

– 2m de Paracord (ou outro cordame)
– 2x cartuchos deflagrados
– Pistola de cola quente
– Tesoura/canivete
– Alicate/multitool
– Isqueiro
– Fio de cobre

O QUE É PARACORD

Parachute Cord ou Paracord 550 é um cordame feito de nylon, originalmente usado nas linhas de suspensão dos paraquedas. É composto por uma capa, e sete filamentos internos mais finos. Cada um destes é feito de dois fios individuais trançados. Sua resistência à tração é de 550 libras (250kg), daí o nome Paracord 550. A capa externa resiste a 300 libras, cada filamento individual resiste a 17,5 libras, e cada conjunto com duas destas trançadas resiste a 35 libras.

ADVERTÊNCIA

Posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:

Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Comentários

Comentário

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSUPER BUG OUT BAG COM APENAS $200 DÓLARES (WALMART USA)
Policial, Instrutor de Sobrevivência, Aventureiro, Triatleta e Sobrevivencialista. Com mais de 17 anos de experiências em atividades outdoor é o fundador Projeto Mundo Outdoor.

DEIXE UMA RESPOSTA