Como baixar mapas gratuitos dos EUA para Gps Garmin

Como baixar mapas gratuitos dos EUA para Gps Garmin

Minhas desejadas férias estão chegando e é hora de revisar o check-list para não ter qualquer problema durante a viagem. Caso pretenda viajar de carro, ou mesmo alugar um em seu destino, é extremamente recomendado a atualização dos mapas de seu GPS. Apesar deste dólar absurdo, estou indo para Orlando e Miami. Meu aparelho é um Garmin Nuvi 1690, comprado há aproximadamente 4 anos nos EUA. Logo, já tem instalado na memória o City  Navigator North America, mas de lá para cá muita coisa pode ter mudado, não vale arriscar.

No site oficial da Garmin, o CNNA está custando R$ 259,00 ($79,99), valor altíssimo para uma viagem de apenas 12 dias. A alternativa que encontrei, pesquisando no fórum GPS INFO, é utilizar um mapa gratuito da OPEN STREET MAPS, projeto similar ao nacional TRACKSOURCE (uso e recomendo).

Confira a seguir com fazer o download e instalar o mapa em seu GPS

1- Acesse Open Street Maps

2- Escolha o tipo de mapa que deseja (Recomendo “Generic Routable”)

Choose-2Byour-2Bmap-2Btype

3- Escolha um país predefinido

Choose-2Ba-2Bpredefined-2Bcountry

Atenção: Ao clicar na caixa com o nome do Continente aparecerá os países e/ou os estados disponíveis. No meu caso, selecionei Florida.

Florida

4- Clique em “Download map now!

Request-2Byour-2Bmap

Atenção: Abrirá uma nova aba contendo informações sobre o mapa (país e versão), e as opções de arquivo para download. Note que a região da Flórida está sombreada.

5- Clique sobre a opção desejada (recomendo Micro SD)

Arquivo-2Bdownload

Atenção: Assim, você poderá instalar o novo mapa em um cartão de memória e não diretamente na memória do Gps, o que iria sobrescrever seu mapa anterior.

6- Escolha o local onde deseja salvá-lo (recomendo Área de Trabalho “Desktop”)

7- Localize o arquivo “osm_generic_gmapsupp.zip” e descompacte-o

8- Copie e cole o arquivo “gmapupp.img” na pasta GARMIN do seu cartão SD.

Cartao

Atenção: caso esteja usando um cartão novo, basta criar uma nova pasta e renomeá-la para “Garmin

Pronto! É só isso tudo, pode parecer um pouco complexo, mas o processo é simples para quem está habituado a utilizar o Windows. Assim que retornar de viagem comento sobre como foi minha experiência utilizando o Open Street Maps.

banner mundo outdoor

Comentários

Comentário

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPistola Taurus 709 Slim
Próximo artigoCOMO ACENDER FOGO COM ARCO E BROCA (BOW DRILL)
Policial, Instrutor de Sobrevivência, Aventureiro, Triatleta e Sobrevivencialista. Com mais de 17 anos de experiências em atividades outdoor é o fundador Projeto Mundo Outdoor.

DEIXE UMA RESPOSTA