Pistola Taurus 709 Slim

Meu Novo Backup

A PT 709 é uma pistola semiautomática no calibre 9mm. Foi lançado no exterior em 2008, sendo considerada por muitos como a melhor opção na relação custo x benefício para porte velado. Não é por acaso que leva o termo Slim no nome. ela foi concebida para ser utilizada de maneira discreta, uma proposta bem interessante. Além de ser fina, é também muito compacta. Tornando seu porte praticamente imperceptível.

Especificações

– Calibre: 9mm
– Capacidade: 7+1 ou 9 + 1Ação: SA/DA (DUPLA AÇÃO)
– Comprimento total: 158mm
– Comprimento do cano: 83mm
– Altura total: 115mm
– Largura: 27mm
– Peso: 540g
– Miras: Sistema de 3 pontos (opcional regulagem de alça)
– Dispositivo de segurança: Trava do percursor; Trava do gatilho, Indicador de cartucho na câmara, Trava de segurança e Taurus Security System (opcional)
– Acabamento: Oxidado ou inoxidável
– Outros: Retém do carregador reversível
– Garantia: 1 ano a partir da data da compra
– Desing inovador
– Leve
– Compacta
– Baixo controle de qualidade

TAURUS 709 inox

Sua armação é confeccionada em polímero (plástico de alta qualidade) o que reduz peso e deixa a empunhadura bem firme. O punho é muito bonito e confortável. Pessoas com mão pequenas podem conseguir empunhar com 3 dedos, mas se a mão for grande só haverá espaço para 2, assim como na G26.

 

taurus 709

A trava de segurança, bem como o retém do carregador possuem perfil baixo, deixando o porte mais agradável, mas sem perder funcionalidade. O ferrolho possui ranhuras para conferir melhor aderência ao manobrá-lo. Optei pelo inox porque é bem mais resistente à ferrugem. Como pretendo usá-la na canela esta é uma característica importantíssima.

Seu carregador é monofilar. Recebi 2 carregadores com capacidade para 7 cartuchos e outro com capacidade para 9 cartuchos.

Cabe ressaltar, que em muitos sentidos a PT 709 lembra as populares e confiáveis GLOCKS, desde a armação em polímero à trava de gatilho.

Uma curiosidade, há pouco tempo GLOCK lançou um novo modelo no conceito ULTRA SLIM, a G43, em calibre 9mm e com capacidade para 6 +1. Tão compacta quanto a G26 e tão fina quanto a PT 709. A perfeição existe, meu novo sonho de consumo.

QUAL A SUA PROPOSTA DE USO?

A PT 709 Slim é uma arma bastante discreta indicada para porte velado, sendo uma excelente opção de backup.

Uma curiosidade, há pouco tempo GLOCK lançou um novo modelo no conceito ULTRA SLIM, a G43, em calibre 9mm e com capacidade para 6 +1. Tão compacta quanto a G26 e tão fina quanto a PT 709. A perfeição existe, meu novo sonho de consumo.

Comentários

Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA