STROP DE COURO ARTESANAL MUNDO OUTDOOR
O strop é uma tira de couro fixa em um pedaço de madeira, utilizado para assentar/polir o fio de facas, canivetes e navalhas. Acompanha pasta de polir abrasiva Jacaré Verde Cromo de 145g, que auxilia no polimento do fio, obtendo-se um resultado extremamente cortante e Pedra de Afiar Caborundum de 15 cm.
MODO DE USAR
1- Afie sua faca na Pedra de Afiar Caborundum combinada;
2- Passe uma fina camada de Pasta Jacaré no lado com a raspa (aspero) do Strop Mundo Outdoor até que ele fique todo coberto com a cor verde;
3- Passe a lâmina no Strop em sentido contrário ao fio de corte por 10 vezes de um lado, depois do outro, mantendo sempre a mesma direção. Repita esse processo até atingir a afiação desejada. Por fim, repita este processo algumas vezes do lado com o couro liso.
Obs.: para maiores detalhes recomendamos que assista ao vídeo.
CARACTERÍSTICAS DO STROP
- Modelo: dupla face (um lado soleta, o outro raspa)
- Couro: bovino tratado qualidade premium
- Dimensões: 20cm x 5cm
- Fabricação artesanal (hand made)
CARACTERÍSTICAS DA PEDRA
- Modelo: Pedra de Afiar Carborundum
- Material: Carbureto de Silício
- Possui uma camada grossa (grão 120) para o desbaste e uma camada fina (grão 320) para o acabamento
- É indicada também para a afiação de ferramentas, formões e cutelaria em geral
- Dimensões: 5 x 14,80 cm
CARACTERÍSTICAS DA PASTA
- Modelo: Jacaré Verde Cromo 145g
Fundada em 2011, a loja MUNDO OUTDOOR atua nos segmentos tiro esportivo, aventura, tático/militar e sobrevivencialismo. Somos pioneiros na fabricação de coldres em Kydex no Brasil. Nossa dedicação à qualidade e inovação nos permitiu atender milhares de clientes. Cada coldre é projetado com precisão e fabricado com os melhores materiais, garantindo segurança, durabilidade e conforto. Confie na nossa expertise para proteger o que é mais importante para você, a sua vida.